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Redes Sociais x Site: Qual o Melhor Investimento Para a Sua Empresa?



A dúvida de um empresário na hora de optar em qual ferramenta investir para executar o marketing digital da sua empresa é grande. Mas você já se perguntou, qual o melhor investimento para a sua empresa?


De um lado, a fácil integração proporcionada pelas redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. De outro, os sites que são encontrados facilmente pelo Google. E agora?


As opiniões divergem, e os debates são grandes. No entanto, antes de tudo, é preciso entender os motivos e o porquê da presença de um negócio nas plataformas digitais.


Quer descobrir qual é o melhor investimento para a sua empresa: Redes Sociais x Site? Então acompanhe o texto até o final e tire as suas próprias conclusões!



Por Que a Sua Empresa Precisa Ter um Site ou Rede Social?


Antes de tudo, é preciso entender o verdadeiro motivo para colocar a sua empresa nas plataformas digitais: o Brasil possui 120 milhões de usuários conectados, segundo a pesquisa da UNCTAD.


Hoje, a internet é a principal vitrine para a venda de produtos e serviços. Em poucos cliques, os usuários conseguem encontrar o que estão buscando, possuir informações detalhadas, opiniões sobre o produto/serviço, e decidir como, onde e de quem comprar.


E mesmo que essa compra não seja feita de forma virtual, é muito comum as pessoas buscarem informações na internet antes de definir qualquer ação de consumo.


Por isso, com milhares de pessoas presentes na internet, você deve se perguntar: “Onde está a minha marca?”.


Redes Sociais ou Site?


Mas e agora, qual o melhor investimento para a sua empresa? Dados revelam que a melhor opção é o seu negócio estar presente nas duas plataformas e buscar as estratégias corretas para cada uma das ferramentas.


As plataformas sociais facilitam e são ótimas para a divulgação do seu trabalho e também na interatividade com os seus clientes, e também, seus futuros clientes.


Vantagens das Redes Sociais


  • São gratuitas: para ter uma conta, basta criar um perfil nas páginas oficiais com um e-mail;


  • Interação: os clientes possuem acesso rápido e fácil para ver os produtos e serviços, assim como comentar, deixar opiniões e tirar dúvidas;


  • Público expressivo: os brasileiros gastam, em média, 13 horas do dia nas redes sociais. Ou seja, a chance do seu negócio ser visualizado é alta, ainda que precise investir em estratégias pagas.


Já nos sites, conversões como compras, aquisições, e contratações se dão quase que exclusivamente pelos sites empresariais.


Vantagens dos Sites


  • Serviço online: sites oferecem a possibilidade do internauta contratar o serviço/produto dentro da própria plataforma, como é o caso do e-commerce.


  • Confiabilidade: a página oficial na internet é um verdadeiro cartão de visitas. O internauta sente mais confiança pois pode encontrar de uma vez só, dados mais completos sobre a empresa.


  • Google: Nem sempre a pessoa precisa saber o nome da sua empresa para encontrá-la no Google. Se o seu site estiver otimizado e bem ranqueado, ao procurar pelo produto/serviço que sua empresa fornece, seu potencial cliente pode encontrar com mais facilidade.


Invista, Agora!


Para competir com a concorrência no mercado, o seu negócio precisa estar bem posicionado, ativo e com um site que passe credibilidade da sua marca.


Portanto, crie o site da sua empresa e associe isso a um projeto de Marketing Digital estratégico, focado nas redes sociais. Desse jeito, as coisas irão mudar e os resultados positivos vão aparecer.


Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares para eles também entenderem a importância de estar presente nas plataformas digitais.


Ficou com alguma dúvida?



Vamos pensar juntos e traçar a melhor estratégia para o seu negócio!


Será um prazer atender você!


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