top of page

3 Dicas Essenciais Para Você Bombar o Seu Instagram.

Nos dias de hoje, mais de 1 bilhão de usuários estão ativos no Instagram, uma das redes sociais mais importantes e com maior visibilidade dentre as diversas existentes.


Com esses dados, é inegável a importância que ele tem para a sua divulgação.


Seja pessoal ou profissional, números como este apontam uma tendência: estar no Instagram se tornou essencial para a sua vida.


Para que você torne sua rede social atraente e até ganhe em cima da sua conta, acompanhe o texto abaixo e descubra 3 dicas para você bombar o seu Instagram.



Como Bombar o Seu Instagram?


A seguir, você irá acompanhar um guia com um passo a passo de cada configuração que você deve se atentar para você bombar no seu Instagram, e tirar o máximo de proveito desta rede que está ganhando o público.


Crie imagens relevantes


Antes de fazer a sua primeira publicação, entenda que o Instagram é uma rede social visual, ou seja, as pessoas vão sempre olhar as fotos antes do texto.


As imagens são o que, realmente, impactam o público. Portanto, evite artes prontas ou o com cara de banner, mostre para a sua audiência uma naturalidade, crie fotos usando o seu dia a dia.


Produza conteúdo que engaje


Embora o Instagram seja um rede social visual, uma boa descrição pode complementar uma boa imagem para resultar em uma ótima postagem.


Logo, para que você faça uma boa publicação, siga 3 itens: descrição curta e objetiva, emojis e um conteúdo que a sua audiência aprecia.


Use cada ferramenta para a sua função


O Instagram oferece diversas funções para você explorar. No entanto, cada ferramenta possui a sua função e você precisa entender elas para extrair o melhor de cada uma.


O story é a melhor forma de você interagir com o seu público, mostrar bastidores e ser informal, por isso, sempre faça uso dele com equilíbrio.


Já o IGTV é uma empreitada do Insta para você postar um vídeo mais longo, com um conteúdo específico.


E por último, mas não menos importante, o Reels. Esta ferramenta é a chave de captação para novos clientes, criando vídeos curtos, sobre o cotidiano ou dicas, ou seguindo alguma tendência.


Comece a Explorar o Seu Perfil


O perfil é a sua identificação no Instagram, portanto, comece a explorá-lo. E se você ainda está perdido por onde começar, fique calmo porque isso é normal.


Não tenha medo de errar. Lembre-se que ter foco na persona e produzir o que ela realmente gostaria de ver é a chave para você bombar o seu Instagram.


Você gostou do texto? Compartilhe com seus amigos e familiares para que saibam como usar a rede social mais importante nos dias de hoje.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.


Será um prazer atender você e esclarecer as suas dúvidas!

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page