Entenda as características de um conteúdo de fundo de funil

Se você clicou neste texto, é porque já sabe como funciona um funil de vendas e tem conhecimento de que ele é dividido em 3 fases: topo de funil (ToFu), meio de funil (MoFu) e fundo de funil (BoFu).


No entanto, para que o seu funil de vendas seja eficiente, é preciso ter conhecimento sobre os conteúdos utilizados em cada etapa. E por último mas não menos importante está o conteúdo de fundo de funil.


Quer saber como fazer o seu cliente converter e usar estratégias adequadas ao fundo do seu funil? Acompanhe no texto abaixo e fique por dentro de todos os detalhes.





Fundo de Funil: o Que é?

O Fundo de Funil é a parte do funil de vendas que você irá fazer o seu lead decidir comprar o seu produto ou serviço, para que ele então passe a ser um cliente de fato.


Ou seja, nessa fase entende-se que o lead já sabe qual o problema que tem e também sabe que a sua empresa pode solucioná-lo.


Por esse motivo, os conteúdos presentes nesta fase são apenas um "empurrãozinho" necessário para que o lead passe a ser o mais novo cliente do seu negócio.


Como Produzir Conteúdo Para o Fundo de Funil?

Para que a sua estratégia funcione, o seu conteúdo precisa ser bem elaborado, direto e focado na empresa e na venda. Para isso, existem formatos de conteúdo que são mais convidativos para transmitir essa ideia. Veja só:


Mini vídeos

Por ser curto e exigir um curto tempo de atenção, os mini vídeos facilitam a vida para quem quer tirar específicas do fundo de funil.


No entanto, muito cuidado! Esses vídeos precisam estar mais diretos e direcionados ao produto, sem ser algo muito apelativo.


Ebooks

Ebooks com um conteúdo detalhado sobre a sua empresa e os benefícios do seu produto também ajudam o lead na decisão de compra.


Aqui, o conhecimento sobre a persona do seu negócio é essencial na sua estratégia. Logo, crie um ebook com assuntos que sejam do interesse da sua persona.


Demonstração do produto

Essa, com certeza, é o formato mais efetivo para que você convença seu lead a adquirir o seu produto ou serviço.


Neste formato, o lead pode fechar a compra ao sentir que o problema que possuía antes foi finalmente resolvido.


Explore o Fundo do Seu Funil!

Agora você já sabe o que é o fundo do funil e conhece as estratégias utilizadas para conseguir ter êxito no seu funil de vendas. Portanto, não esqueça do que você precisa responder nesta etapa:


  • Mostrar como a empresa funciona;

  • mostrar exemplos de sucesso;

  • demonstrar o uso do serviço ou produto.


Seguindo essas dicas, você sempre irá manter um bom trabalho na hora de aplicar as suas estratégias. Logo, mantenha o foco na qualidade do seu material e bom trabalho!



Você gostou do texto? Compartilhe com seus amigos e familiares para que eles estejam por dentro desta etapa tão importante do funil de vendas.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco. Será um prazer ajudar você!


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