top of page

Por Que Sua Empresa Deve Ter um Blog?


As publicações feitas em um blog são uma base importante para uma boa estratégia de Marketing Digital. E com a popularização dessas estratégias, os blogs tornaram-se peça chave para negócios que buscam ser encontrados na internet.


A ferramenta tem um forte potencial de ajudar uma empresa a ganhar autoridade, aparecer no topo dos buscadores e, como consequência disso tudo, vender mais. Por isso, a sua empresa não pode abrir mão de ter um blog.


Siga no post e acompanhe alguns motivos para a sua empresa ter um blog como ferramenta de estratégia no Marketing Digital.


3 Motivos Para a Sua Empresa Ter um Blog


Além de vender mais, os blogs são responsáveis por outros diversos benefícios, e você pode começar a usufruí-los agora. Veja abaixo 3 vantagens que o Blog traz para a sua empresa.


Gera mais autoridade


Escrever sobre o seu nicho de atuação, produto ou serviço, demonstra conhecimento de causa, e isso gera autoridade para você e seu negócio. É uma forma de ser visto como alguém que entende do assunto, o que gera credibilidade.


Apareça no Google


Ao publicar conteúdo em seu blog, sua empresa tem mais páginas a sere m indexadas no Google em comparação a um site comum. Isso também aumenta a probabilidade de outros sites linkarem para o seu, e como consequência, terá um melhor posicionamento nos buscadores como o Google.


Facilita o processo de venda


O blog é responsável por manter o cliente interagindo e acompanhando a página. Pois o cliente em potencial mantém contato com a empresa e é conquistado aos poucos, conforme sua marca fica na mente dele para quando chegar o momento de compra.


Tenha Resultados Permanentes


Para que você tenha um resultado positivo, as publicações em um blog devem ter periodicidade, porém, mesmo que você deixe de publicar, ele ainda pode continuar gerando resultados.


Por exemplo: o blog segue no ar, mantendo links de indicação e a autoridade das páginas no Google. Ou seja, você recebe o tráfego de forma gratuita, orgânica.


Comece Agora!


Você já percebeu que o Blog é uma ótima ferramenta para o Marketing Digital da sua empresa, né? Portanto, pare de perder tempo! Comece agora a elaborar o seu blog.


Seja consistente e tenha uma estratégia bem definida para que seu negócio comece a gerar tráfego, Leads, e consequentemente, vendas. Isso irá fazer com que o Blog tenha um papel fundamental no faturamento da sua empresa.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe.


Será um prazer atender você!


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares para eles entenderem a importância que um blog tem para uma empresa que pretende ter autoridade no mundo digital.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page