top of page

Uma Campanha de Combate: Assédio, Pare!

O assédio sexual é uma dura realidade na vida da maior parte das mulheres brasileiras, ainda mais no ambiente de trabalho. Logo, nos pedágios pelas rodovias do Brasil afora não é diferente.


Pensando nisso, a Triplo, a pedidos da Ecosul, desenvolveu uma campanha de combate ao assédio nas praças de pedágio e bases operacionais do Polo, com o intuito de repudiar este ato que é crime.


Esta campanha foi positivamente divulgada em diversos veículos de comunicação, como: G1, Gaúcha ZH e Diário Popular. Siga acompanhando este texto, e veja todos os detalhes desta campanha muito importante.





A Campanha: Assédio, Pare!


No processo de formação da campanha foi criada uma cartilha e preparado um cronograma de ações. Este material, estará exposto nas cinco praças de pedágio e postos de serviços de atendimento ao usuário do Polo Rodoviário Pelotas.


Além disso, também serão distribuídos flyers e adesivos nas 25 cabines das praças. Isso tudo, para proporcionar informações sobre dignidade e respeito aos colaboradores durante a execução de seus trabalhos.




O Processo


Atualmente, quase 50% do quadro de colaboradores da Ecosul é formado por mulheres e a grande maioria atua na linha de frente operacional. Portanto, para desenvolver a campanha, foi criada uma comissão representativa.


Esta comissão tem como objetivo elencar melhorias que desejam para ter um ambiente de trabalho mais tranquilo. Além disso, foi produzido um questionário para que as funcionárias fossem ouvidas.


Neste questionário, diversos relatos foram registrados, e neles, se conclui que as colaboradoras são, frequentemente, vítimas de assédio sexual, abuso verbal e racismo por parte de motoristas atendidos nos pedágios.


A Importância de Uma Campanha Publicitária


O assédio fere a dignidade e os direitos de um ser humano, por conta disso, a campanha desenvolvida pela Triplo se torna fundamental para que este crime não aconteça mais vezes.


Existem diversas maneiras para prevenir este crime no ambiente de trabalho e, sem dúvidas, a informação é uma delas. A campanha publicitária é necessária!


Você gostou da iniciativa da Ecosul, e da campanha desenvolvida pela Triplo?


Então compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também fiquem por dentro desta grande iniciativa.


Está pensando em planejar uma campanha publicitária para a sua empresa?


Entre em contato com a Triplo clicando aqui


Será um prazer atender você e desenvolver uma campanha para o seu negócio.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page